Além das críticas à escalação de alguns atores famosos com idades que não combinam com seus papéis, “Em Família” tem enfrentado um outro problema com o elenco. Atores com papéis menores em uma novela ainda em exibição, “Joia Rara”, estão sendo reaproveitados na trama das 21h.
O blog relatou um caso há oito dias (veja aqui) e hoje conta esta outra história.
Entre quinta-feira (13) e sábado (15), o ator Helio Ribeiro interpretou um juiz sem nome em “Joia Rara”, a novela das 18h da Globo. Ele foi responsável por decidir o destino do garoto Giuseppe/Tavinho (Xande Valois), filho legítimo de Toni (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília), mas adotado, depois da prisão dos pais, por Laura (Claudia Ohana) e Valter (Leopoldo Pacheco). Decidiu que o menino devia ficar com os pais.
Nesta quinta-feira (20), apenas quatro dias depois de sua última aparição em “Joia Rara”, Ribeiro estreou em “Em Família”. Ele faz o papel de diretor clínico do hospital, em Goiânia, onde Felipe (Thiago Mendonça) e Silvia (Bianca Rinaldi) trabalham. Ele pergunta a Silvia sobre Felipe: “Se tiver bebido, porque ele vive de porre, boto ele na rua hoje mesmo”.
Ainda sem nome, o personagem é chamado de “o velho” por Silvia, que alerta o novo amigo, ao encontrá-lo recuperando-se de mais uma bebedeira: “O velho está te procurando. Ele vai te por no olho da rua”.
A leitora Erica Souza notou o fato e me escreveu. “Estamos vendo TV!! Até mais…”, disse. No Twitter, o leitor Gui Marques (@guimarques78) também percebeu a duplicidade e acrescentou uma informação sobre o ator: “É o dublador do Steve Martin”.
tirado do site http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br